Archive | April, 2008

Será que precisamos???

29 Apr

Internautas retomam controle de suas vidas e criam dia “offline”

🙂 Link mandado pelo Carlo KK. 😛

Pesquisando Redes Sociais

14 Apr

Antes que falem alguma coisa:
– Não, eu não estou tentando ser xerox da minha irmã (e nem quero isso…não tenho culpa de gostar de coisas semelhantes). A questão é que tenho um seminário em uma das disciplinas do PPGCOM que terei que falar das redes sociais. Então, aí vão algumas questõezinhas que foram surgindo no decorrer dos meus estudos (eu tenho uma certa opinião sobre isso, mas fica sem graça ficar expondo de saída):

– O tempo gasto online (não necessariamente com “despesas improdutivas”) pode prejudicar a qualidade do tempo com relações sociais offline? Ou seja, pode se dizer que as pessoas que ficam horas na Internet prejudicam ou perdem tempo de estabelecer relações sociais com pessoas na vida fora do universo virtual? Se sim, isso poderia ser considerado prejudicial para a sociedade atual? Se não, pq?

As pessoas estão (cada vez mais) buscando o universo online para estabelecer relações sociais. No entanto, observa-se que, com a fortificação dos laços e o passar do tempo, existe uma certa tendência para que acabem buscando o mundo offline para continuar estas relações. Pq???

É possível que existam relacionamentos online com laços extremamenes fortes e que permaneçam neste ambiente (apenas) sem migrar para o mundo offline??

-A questão relacionada com a reputação nas redes sociais tem ligação direta com a quantidade de nós conectados a cada sujeito?

-A Internet é um meio de comunicações que possibilita o estabelecimento de relações sociais (certo?). Pq alguns autores acreditam que ela possa corroer o tecido da vida em comunidade se ela própria forma comunidades?

Buenas, ficam as questões…Outra hora posto o que acho sobre isso (tenho que terminar um artigo). @.@ 🙂

Não vou perder mais…e PONTO! ¬¬

2 Apr

Ok. Dizem que temos que saber perder. No entanto, no meu ponto de vista, essa afirmação tem suas exceções.

Hoje perdi quase tudo de “valores materiais” aos quais necessitava ultimamente. Primeiro foi a “lavada” que levei no Winning Eleven do Fred. Aí, veio a queda repentina da Internet do PC do meu quarto (sem contar que eu explodi a CPU novinha ao ligá-la na voltagem errada…tá, mas esse eu admito que foi “monguice” minha).

Depois foi meu iBook (problemas no HD)…logo, logo, foram os fones do meu iPod (simplesmente alguém resolveu pisar em cima deles). Seguindo, o meu celular da Tim resolveu morrer (só porque eu comprei um da CLARO, aposto ¬¬) e, para finalizar o tema das “perdas materiais”, o meu Mac simplesmente resolveu nunca mais ligar (detalhe: com 8 dias de uso).

Até o celular, eu fui aceitando pouco a pouco, pensando que eu estava em uma tempestade de Murphy com relação às novas tecnologias (não consigo entender o porquê delas estarem contra mim se eu sou tão a favor delas…). Mas o meu MacBook, com pouquíssimos dias de uso já é de mais! Aí já pegaram pesado.

Estou de cara. E o pior é que o pessoal da Submarino mandou eu levar ele na loja de assistência técnica da Apple de POA (a SOMA), o que significa que não terei TROCA INTEGRAL do meu produto que veio com DEFEITO (eu juro, não deixei ele cair em nenhum lugar! Ele ta novinho. Eu cuido dele como se fosse meu filho!).

Indignada, resolvi ler o regulamento da Submarino sobre trocas de produtos com defeito. Aí, descobri que SOMENTE COM 7 DIAS os produtos podem ser trocados na íntegra, ou seja, o meu Mac resolveu pifar no oitavo dia só para eu não poder trocá-lo por um aparelho novo, SEM DEFEITO. ¬¬ Eu paguei à vista, usei toda a minha poupança recolhida como professora substituta da UFPel e (vejam bem) a situação que me ocorreu. É ou não é de se indignar? ¬¬

Mas…Enfim, não tenho o que fazer, a não ser esperar que as novas tecnologias da comunicação aceitem-me como uma pessoa que quer estudá-las e que tem grande admiração por elas. Ou então posso, simplesmente, deixar que essa onda “azarística” passe de uma vez, afinal, dizem que depois da tempestade, sempre aparece o sol, certo? (Não precisam responder se estiverem em dúvida.). Mas, Qque fique claro: EU NÃO VOU DESISTIR FACILMENTE. 😛